Translate

domingo, 13 de maio de 2012

Ser mãe


 Aquela emoção de estar gravida, de saber que você ira gerar outra pessoa, mas uma pessoa bem pequenina, que depende de você... E ai vem à dificuldade, o cansaço, os enjoos, o estresse, e anseios por “comidas estranhas”, tudo que te faria pensar, “o que é que eu estou fazendo?”, mas elas não desistem, não tão fácil assim. Passam pela “grande barriga”, pelo aumento de peso, pelas dores na coluna, pelos dias de raiva, e pelo parto, quer coisa mais dolorosa que o parto de uma mulher... E mesmo assim continuam firme e forte, na batalha de ser mãe. Apenas para apreciar todos os momentos de alegria em ser mãe.
  A emoção, do primeiro movimento do bebê na da barriga,  a felicidade imensa de ver o filho pela primeira vez, o deslumbre ao ver, ele dizendo seu nome, e a ver o filho revelando suas características únicas, ao sentir sua mãozinha procurando proteção, e o corpinho se aconchegando debaixo das cobertas.
  Ser mãe, é saber quando seu filho está certo, e apoia-lo, mas é saber também, quando lhe dar uma bronca, ao ver que ele está errado.
 Ser mãe é ouvir o filho falar da primeira namorada, da primeira decepção e quase morrer de apreensão na primeira vez que ele se aventurar ao volante de um carro. É ficar acordada de noite, imaginando mil coisas, até ouvir o barulho da chave na fechadura da porta e os passos do jovem, ecoando portas adentro do lar.
  E finalmente, ser mãe é se inundar de gratidão por tudo que se recebe e se aprende com o filho, pelo crescimento que ele proporciona, pela alegria profunda que ele dá. É aguardar o momento de ser avó, para renovar as etapas da emoção, numa dimensão diferente de doçura e entendimento.  E é estreitar nos braços o filho do filho e descobrir no rostinho minúsculo, os traços maravilhosos do bem mais precioso que lhe foi confiado ao coração: um Espírito imortal vestido nas carnes de seu filho.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário