Translate

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Um dia tudo acaba...

Um dia tudo acaba. é neste instante que poderemos parar e olha para o que fizemos nesta vida. Será pouco tempo. Com certeza, será muito pouco tempo.
Pouco tempo para viver aos cuidados da mãe, para brigar com o irmão, para compreender que todos erram e que todos merecem o entendimento de alguém tão humano quanto eles.
Pouco tempo para brincar no recreio, para imitar os professores depois da aula e para colar nas avaliações. Pouco tempo para ir até um colega e dizer que embora tenham brigado o ano inteiro deseja amor para ele. Pouco tempo para desejar de verdade!
Pouco tempo para escolher a profissão que quer seguir, pouco tempo para estudar para o vestibular, para resolver as questões, para arrumar as malas e se despedir da família.
Pouco tempo para ler os livros da ementa, para conciliar os rocks com os estudos, para conhecer pessoas novas, para dedicar-se ao que lhe interessa.
Pouco tempo para formar, trabalhar, se sustentar, comprar comida, para se aposentar.
Pouco tempo para ficar velho e morrer.

Um dia tudo acaba. E tudo o que fizemos durante os pouco tempos de nossa vida, podemos dizer: "valeu a pena", porque esses pequenos tempos compensam todo o resto. 
--Danilo Camassuti




Nenhum comentário:

Postar um comentário